Como escolher o travesseiro certo

Para ter uma boa noite de sono, você deve dar mais atenção ao ambiente em que dorme. Saber como escolher o colchão ideal pra você é um fator importante, mas de nada adianta acertar na escolha do colchão e errar quando for comprar seu travesseiro. Saiba como escolher o travesseiro certo
Errar nessa escolha pode trazer como consequência dores de cabeça e coluna, insônia e dormência nos braços e mãos ao longo da noite.

Nesse artigo vamos mostrar alguns modelos de travesseiros e suas vantagens. Saiba qual o melhor pra você.

Como escolher o travesseiro certo
Travesseiro Multicamadas em Viscoelástico

Travesseiro para quem dorme de lado

Segundo especialistas na área da saúde, dormir de lado é a posição ideal para que o corpo descanse sem qualquer tipo de incômodo .

O travesseiro certo para quem inicia o sono nessa posição, é aquele que forma um ângulo de 90 graus entre o ombro e o pescoço, deixando-os alinhados com a coluna vertebral. Utilize também um travesseiro de apoio entre os joelhos levemente flexionados, ele ajudará no alinhamento do quadril e evitará incômodo pela pressão entre os joelhos.

Travesseiro ideal para quem dorme de bruços

Não é aconselhável dormir nessa posição pois ela força a musculatura do pescoço e acaba por prejudicar a coluna cervical. Mas caso você ainda não tenha conseguido perder tal costume, utilize travesseiros mais baixos na hora de dormir.

O adequado é fazer uso de dois travesseiros: um para a cabeça e outro para posicionar abaixo do abdômen, próximo cintura. Dessa forma, cabeça e tronco ficarão alinhados.

Travesseiro para quem dorme de costas

Se você tem o costume de dormir de barriga pra cima, o travesseiro ideal é aquele de altura mediana que irá fazer o apoio da cabeça e preencher o espaço entre a nuca e o início da coluna cervical.

Nessa posição também é indicado o uso de um travesseiro que servirá de suporte para os joelhos. Eles deverão ficar levemente flexionados e apoiados sobre outro travesseiro, isso facilitará o descanso e o apoio para a lombar.

Composição de travesseiros

Hoje temos uma gama de opções no mercado com tamanhos e composições diferentes,  feitos para atender as necessidades de cada consumidor. Vamos falar um pouco sobre os mais comuns.

Travesseiros de látex

Os travesseiros feitos de látex oferecem resistência e durabilidade. Ele é capaz de se ajustar a cada movimento feito sem perder sua estrutura original, função que pode desempenhar perfeitamente por anos e aliviam bastante a pressão dormindo em qualquer posição.

É o material ideal para quem troca de posição frequentemente durante a noite e também para quem sofre com alergias. O látex é anti micróbios e mofos além de ser facilmente limpos.

Travesseiros viscoelástico

O famoso “travesseiro da Nasa”  adequa-se e mantém os contornos de apoio entre cabeça e pescoço de maneira uniforme. É possível encontrar travesseiros viscoelástico de variados preços e qualidade no mercado, diferentes dos travesseiros de látex que possuem valor semelhante e alta qualidade em todas as marcas.

Travesseiros de espuma

São os modelos mais comuns e mais baratos que temos no mercado. São simples, encapados e com espuma picada no seu interior que ajudam na melhora da circulação de ar e maciez.

Ao escolher por esse modelo, atente-se ao grau de maciez. Veja como as espumas reagirão, ao sofrer com a pressão da cabeça, e que  não se espalharão pelo travesseiro, fazendo com que a cabeça perca o apoio.

Agora que você já sabe as vantagens de cada travesseiro, analise sua composição na embalagem e escolha qual o melhor para o seu caso. A posição que você dorme, a facilidade de limpeza e algumas alergias devem ser levadas em conta para não errar na escolha.

Leve todos os fatores mencionados em consideração, além do seu preço. Lembre-se que você utilizará o travesseiro durante aproximadamente ⅓ do seu dia, dê à ele a devida importância!

Como escolher o travesseiro certo

Tagged